quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Reflexões do Estágio II de Língua Inglesa - Quinta-feira - 31.10.2019

Para elaborar uma avaliação, é necessário que o docente analise o nível que os discentes se encontram para poder aplicar de forma coerente, levando em consideração o ambiente escolar e a turma. Cada discente possui seu próprio modo de desenvolver seu aprendizado. Para o docente elaborar uma avaliação é preciso que leve em consideração o contexto que o estudante está inserido e como o discente utiliza o inglês no cotidiano.

Inúmeros fatores causam questionamentos sobre elaboração de prova. Segundo Frederick J. Kelly, o criador dos testes de múltipla escolha, assume que esse tipo de avaliação é muito grosseiro para ser utilizado e, desse modo, deve ser abandonado. O nervosismo pode atrapalhar muito o desenvolvimento do teste, por mais que o discente demonstre que conhece o assunto e estude, em muitos casos, ocorre um determinado bloqueio que o estudante não alcança o objetivo esperado. O professor, como facilitador do conteúdo, precisa elaborar estratégias que, aplicadas em sala de aula, norteie o discente na avaliação levando em consideração que, até determinado ponto, dependerá do discente organizar sua rotina de estudo. O docente precisa instigar o conhecimento no discente, fazendo com que o estudante busque interesse em pesquisar nos ambientes fora da escola.

Antes de iniciar a avaliação, a docente tirou as dúvidas dos discentes e fez uma pequena revisão no intuito de ajudá-los. Após aplicar a avaliação, analisei os testes e percebi que os discentes não foram muito bem com a proposta avaliativa, observei, juntamente com a professora, que, ao realizar a revisão, de certa forma atrapalhou o desenvolvimento de cada um. O docente precisa elaborar maneiras de auxiliar os estudantes e facilitar o conteúdo, uma forma de poder auxiliar os estudantes a não se sentirem nervosos na avaliação seria implementar na escola ou incentivá-los na criação de um grupo de estudos, quando o discente estuda regular e antecipadamente, desenvolve uma autoconfiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário