quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Reflexões do Estágio II de Língua Inglesa - Segunda-feira - 23.09.2019

O docente possui diversas impossibilidades referente as condições de trabalho em escola pública no Brasil, para cada escola, os enfrentamentos que o professor passa são diferentes e podem acarretar greve por período indeterminado ou, até mesmo, manifestações. Salário atrasado, falta de materiais para trabalho e reconhecimento são aspectos que o docente enfrenta a cada dia e que, em muitos casos, atrasa o aprendizado do estudante, principalmente quando as aulas precisam ser suspensas por falta de lanche para os discentes ou água. Desde o início do ano, o Colégio Estadual Raphael Serravalle passou por diversos casos semelhantes e que foi regularizado.

04 anos depois da minha conclusão do Ensino Médio no Colégio Estadual Raphael Serravalle retornei, novamente, para continuar meu Estágio Supervisionado na área de Inglês, solicitei a Coordenadora Silvana que a minha observação fosse com a professora Patrícia de Araújo Correia Teixeira. No mesmo dia entrei em contato com a docente que me acolheu no mesmo momento, analisei os horários e as turmas e escolhi o 1º ano K. A docente havia me informado sobre o projeto que o 1º ano iria realizar sobre a região Sul, um projeto que será avaliado a partir de cada aspecto solicitado pelos docentes. Combinei com a docente para iniciar o processo de avaliação na mesma semana (26.09.2019).

Durante meu passeio pela escola, aproveitei para observar os lugares e percebi algumas partes danificadas, por exemplo, alguns pisos no corredor principal quebrados, algumas salas sem porta e alguns mictórios do banheiro masculino com um saco de lixo preto em cima. A escola  concluiu uma reforma geral 03 anos atrás, realizando mudanças de espaço, como exemplo da cantina ter ido para o lado de fora e realizando manutenções periodicamente, mesmo com todo cuidado, essas situações ocorrem devido a falta de cuidado e preservação do espaço escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário